"" Escolhas sábias para a vida: Como lidar com as diferentes tipos de personalidade?

quinta-feira, 29 de março de 2018

Como lidar com as diferentes tipos de personalidade?

Olá, como vocês estão?? tudo bem? 

Bom.. hoje estamos aqui para falar de algo muito interessante.

Todos os dias lidamos com pessoas e isso nem sempre é feito da melhor forma possível. Pois sempre haverá alguém que venha a ser diferente da sua maneira de enxergar todas as coisas, e você não poderá sempre se estressar com essas pessoas, não é mesmo?

Aprenda a Fazer a política da boa vizinhança



É fato que em algum momento na vida, você já ouviu falar em fazer a política da boa vizinhança, mas será que isso vale a pena a todo custo?

Bom. Existem muitos fatores a serem levados em consideração. Tudo o que é feito por essa pessoa não da para fazer vista grossa? ou será que isso não passa um pouco de intolerância sua também?

É importante refletir sobre esse aspecto, pois as vezes, o grande causador da "confusão" ou mal - estar entre as pessoas, é você mesmo por não saber lidar com elas.

Então vamos a algumas regras para que você não entre em conflitos desnecessários.



Regra número 1


Evite assuntos polêmicos : 




Assuntos polêmicos sempre dão um jeito de parar em algum tipo de discussão, Por mais que essa não seja a intenção das pessoas ali envolvidas. É muito raro você conhecer uma pessoa que possui as mesmas opiniões que você.

E em meio a uma conversa, se você é uma pessoa " cabeça dura" e a outra pessoa também, muito provavelmente essa conversa irá tomar um caminho de fundo mais seco e sem necessidade.


Regra Número 2

Seja para as outras pessoas, Alguém que você deseja que sejam para você:



Tem sempre aquela pessoa que ao bater o olho você logo diz: " Nossa ! La vem aquela pessoa chata, pois suas atitudes são muito fora da realidade. 

Você acha mesmo que essa pessoa está percebendo que ela é desagradável? E já parou para se perguntar se tudo isso que você pensa a respeito da outra pessoa, pode ser também o que ela está pensando de você?? 

A partir desse pensamento, nós ficamos muito perdidos em como nos portar para não sermos inconvenientes para as outras pessoas. E isso só me faz pensar em uma única coisa. Que eu tenho que ser para os outros, exatamente como eu quero que elas sejam para mim.

Regra numero 3

Ajude a mudar ao invés de criticar:



Todos são falhos e muitas vezes não enxergam os seus erros. E se você levantar uma crítica, isso pode não ser bom e a pessoa em questão acabar entrando em um discussão severa com você. Então o que fazer diante dessa situação?

De maneiras sutis, exponha a sua opinião em relação aos comportamentos da pessoa. Seja amigo dela e faça com que ela se sinta acolhida pela sua mensagem.

Pode parecer difícil, mas é bem mais fácil enfiar alguma coisa na cabeça de alguém quando ela está sendo cuidada, ao invés de mal tratada.



Essas foram algumas dicas de como você poderá aprender a viver bem em comunidade no sentido literal da coisa mesmo.

A convivência entre os seres humanos é muito importante e se formos levar tudo a ferro e fogo, tudo acaba não fazendo sentido algum.